02/04/2024

VEM AÍ: D – Ao Vivo Maceió

Em 31 de março de 2023, Djavan estreou o show D em sua cidade natal, Maceió.  Este ano, no próximo dia 11 de abril, conforme antecipou o blog do jornalista e crítico musical Mauro Ferreira, no G1,  o artista lançará o álbum “D – Ao Vivo Maceió”, registrando de forma inovadora esse espetáculo, que se baseia em seu disco autoral mais recente sem abrir mão dos sucessos que marcaram sua longeva carreira.

O álbum chega ao mercado fonográfico com ação de marketing orquestrada pelas gravadoras Sony Music e Luanda Records com o Spotify: Djavan será um dos primeiros artistas a experimentar o Countdown page, ferramenta oferecida a um seleto grupo de artistas ao redor do mundo.

A partir de 2 de abril, os seguidores de Djavan poderão fazer diretamente o pré-save do álbum e acompanhar a contagem regressiva até o lançamento do disco, recebendo recado exclusivo do cantor e tendo acesso prévio à relação das músicas que compõem o repertório do álbum.

No show registrado em D – Ao Vivo Maceió,  Djavan cantou músicas autorais como Alagoas (1978) e Ventos do Norte (1976) – esta em formato de voz e violão – para as cerca de 20 mil pessoas que se aglomeraram em estacionamento de Jaraguá, tradicional bairro da capital alagoana.

Em seguida, entrou em uma bem-sucedida turnê, que já passou por diversas cidades do Brasil, Estados Unidos e Europa, e ainda segue na estrada com diversos shows agendados em palcos brasileiros e estrangeiros.