'Uma conexão emotiva'


O guitarrista Torcuato Mariano é um grande parceiro de Djavan. Está no novo disco e foi o único dos músicos que esteve com ele em "Ária", embora todos tenham uma grande história com o cantor. Conversamos com ele sobre o novo disco!

Como foi o processo de gravação?
O processo partiu das ideias do Dja, ele tem sempre uma caminho que ele persegue e com muita convicção no qual  ele vai desconstruindo padrões estéticos comuns e vai levando a musica para um lugar que seja só dele e a gente colabora com a interpretação, dessa maneira fica um processo muito pessoal.


O que você acha que faz o Djavan um artista tão único e especial?
Ele já é especial dentro de uma geração de artistas do Brasil especiais, características únicas, mas acho que o que mais me surpreende no Djavan e o que o torna tão único é o conexão emotiva que ele consegue com seu dom musical, que tem como base caminhos musicais sofisticadíssimos. Mas quando ouvimos é simples e chega a todos. E outra coisa: o violão e a voz dele são realmente arrebatadores pela beleza e musicalidade. 
E as canções têm uma dosagem certa entre leveza e profundidade. Quando ele fala de amor, você reconhece que ele já passou por aqueles caminhos e os define de um jeito muito lúdico. É muito difícil definir um artista como ele em palavras.

E você? O que acha que faz de Djavan um artista especial?

Comentar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS