"Djavan: Um olhar íntimo" - documentário é exibido no BIS

 

 

Os bastidores da gravação do DVD "Rua dos Amores - Ao Vivo"; a intimidade de Djavan em sua casa, falando do seu processo criativo e da relação com sua banda; o privilégio de acompanhar o artista em uma passeio nostálgico por sua terra natal. Esses e outros momentos de rara sensibilidade levam o público a uma viagem emocionante pela intimidade do alagoano, a partir da gravação do seu último trabalho. O resultado é "Um Olhar Íntimo.doc", que será exibido pelo Canal Bis, às 21:30 deste 15 de novembro.

O documentário revela o processo de criação do CD e DVD “Rua dos Amores Ao Vivo”, com entrevista com Djavan realizadas em SP, RJ e Maceió, imagens dos bastidores do show e um retrato íntimo de um dos  mais respeitados cantores e compositores da música brasileira. Com mais de 35 anos de carreira, Djavan é autor de clássicos da MPB, músicas que já fazem parte do imaginário popular.  No documentário “Rua dos Amores Ao Vivo – um olhar íntimo”, dirigido por Adriana Penna, o fã vai poder acompanhar os bastidores do show homônimo, gravado no HSBC (SP) no final de 2013, além de uma entrevista reveladora com o artista em sua cidade natal.

Saiba +:

Os últimos ajustes, as especificidades técnicas de gravar um show ao vivo, o nervosismo pré-show são assuntos abordados pelo engenheiro de gravação Marcelo Sabóia,  pelo diretor da gravação do DVD Hugo Prata, além do próprio Djavan. Os músicos Paulo Calasans, Marcelo Mariano, Carlos Bala, Torcuato Mariano, Marcelo Martins, JesséSadoc  e Glauton Campello dão depoimentos emocionantes sobre o artista e seu método de criação.

Além dos bastidores da gravação, a equipe do especial teve outros dois momentos íntimos com o artista.  No seu estúdio “Em casa” (RJ), Djavan fala sobre o processo de criação de suas músicas, além do relacionamento com a banda. Numa viagem sentimental para Maceió, ele dá um depoimento no Teatro Deodoro, último lugar onde se apresentou em Alagoas, antes de partir para tentar a vida no Rio de Janeiro, sem conhecer ninguém, com 20 e poucos anos.
 
Num dos trechos, Djavan conta que descobriu o violão numa aula prática de ... química!  Ao pegar o instrumento largado no canto da sala, ele relembra: “Senti aquela estranha sensação de  intimidade profunda. De intimidade de sempre. Como se eu tivesse nascido com aquilo”.

Ficha Técnica:

Djavan -  Um olhar íntimo.doc

Direção
Adriana Penna

Assistente de Direção e Roteiro
Renata Simões

Montagem
Dani de Lamare

Fotografia e Câmera SP
Tomaz Viola

Fotografia e Câmera RJ e Alagoas
Marcio Isensee e Sá

Canal Bis - 15 de Novembro, 21:30
Net 120 e 620 HD & Sky 88 e 288 HD
Para saber como assistir o canal Bis, acesse http://canaisglobosat.globo.com/index.php/como_assistir/

Comentar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS