Disco a Disco Caixa Djavan - "Alumbramento" - 1980

 

 

"Esse disco trouxe um dos maiores clássicos da minha vida, que é "Meu Bem Querer". Eu não fazia a menor ideia de que ela pudesse se transformar em algo tão grande como ela se transformou. Eu achava que era uma música precisa, porém muito trivial", garante Djavan, sobre um dos sucessos mais populares de sua carreira. E complementa: "Hit é uma coisa muito difícil de acertar". Mas o terceiro álbum do artista, "Alumbramento", lançado em 1980, além da bela canção de amor, é recheado de poesia, fruto de parcerias com exímios letristas da MPB.

O jornalista Hugo Sukman escreveu sobre o LP: "Em 'Alumbramento', Djavan descobre a arte da parceria para suas composições. Mestres como Aldir Blanc, Cacaso e Chico Buarque, três dos mais importantes poetas da música brasileira, cada um no seu estilo, se rendem às quebradas rítmicas das obras de Djavan. Nesse trabalho, o músico prova que tem pares, que dialoga com a tradição da música brasileira. Que pode ser carioca, sambista, suburbano com Aldir Blanc. E reflexivo, interiorano, mineiro quase como Cacaso, em “Lambada de serpente”."

No vídeo acima, Djavan fala sobre o processo de criar em conjunto e sobre a arte de compor canções que caem no gosto do povo. Assista!!

Comentar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS