Arquivo Djavan: Relembre alguns dos sucessos nas novelas!

 

Ter músicas incluídas em trilhas de novela não é para qualquer um! E Djavan teve a felicidade de ter várias canções suas presente em novelas históricas, o que fez com que sua música fosse conhecida nos mais  distantes cantos do país.

Ao recordarmos das vezes em que as composições do artista estiveram nas trilhas das novelas, inúmeros sucessos vêem à memória. 

Em 2001, inclusive, Djavan gravou uma coletânea com algumas destas músicas! Conheça o trabalho, clicando aqui

Recentemente o programa “Vídeo Show”, da TV Globo, recordou uma participação do músico na novela “Corrida do Ouro”, em 1974. Na cena, Djavan canta ao lado da saudosa atriz Sandra Bréa!

A canção “Melodia Sentimental” foi uma das mais recentes canções do Djavan em trilhas sonoras. A música integrou repertório da novela das seis  “Cordel Encantado” , em 2011. 

Mas, quem não se lembra da intrépida Sônia Braga e da canção “Alegre Menina”, na versão original de “Gabriela”, em 1975 e no remake da trama em 2012? A canção foi composta por Dori Caymmi, inspirada na letra de Jorge Amado e foi o primeiro grande sucesso da carreira do Djavan!

 

Dois anos depois, com a canção “É Hora”, que integrou a trilha sonora da clássica versão de “O Astro”, de Janete Clair, Djavan comprovou seu estilo autoral e único!  

A música, que também esteve presente no remake da trama em 2011, retrata o dia-a-dia de luta do povo brasileiro e por isso foi escolhida para ser tema do núcleo que representava o subúrbio do Rio de Janeiro.

Outro destaque certamente foi a inclusão “Oceano” na trama “Top Model”, embalando o romance dos personagens de Malu Mader e Taumaturgo Ferreira, em 1989. 

Além dessas, entre muitas outras canções, “Meu Bem Querer” integrou trilhas de diferentes novelas como “Coração Alado”, em 1980 e “A Indomada”, em 1997. Na novela homônima, “Meu Bem Querer”, que foi ao ar em 1998, a canção foi tema de abertura.

 

Comentar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS