Languages

Disco a Disco Caixa Djavan - álbum "Luz" - 1982

"Esse disco foi uma grande alegria (...) Um disco que tem músicas que ficaram na história e marcou a minha entrada definitiva no mercado de vendedores de disco", avalia #Djavan, sobre seu quinto álbum, "Luz", gravado nos EUA e lançado em 1982.

Hugo Sukman escreveu sobre o disco: "Em solo estrangeiro, trabalhou sob a produção de Ronnie Foster, até então um dos principais produtores da soul music americana e, ao lado de renomados músicos lá consagrados, além de sua inseparável banda Sururu de Capote, gravou mais um álbum brilhante.

O futuro mega-sucesso “Samurai”, composto durante as gravações em Los Angeles, é a primeira faixa. A participação de Stevie Wonder, duetando com Djavan na gaita, serviu como uma mensagem de boas-vindas ao brasileiro no novo mercado.

Esse, talvez possa ser considerado o disco de onde saíram mais clássicos do repertório de Djavan. Coisas como “Capim”, “Sina”, “Pétala”, “Açaí”, “Esfinge”, “Nobreza”, “Banho de Rio” e “Minha irmã” são alguns exemplos das canções que marcaram a música brasileira e fazem sucesso até hoje."

 

 

 

 

 

Add new comment

ÚLTIMAS NOTÍCIAS